ARPA 2022 | FEIRA DE ARTE

02.06.2022 — 05.06.2022

 
 

A Galeria Eduardo Fernandes participou da 1ª edição da ArPa – feira de arte, no Complexo do Pacaembu, em São Paulo. Para a feira, a galeria trouxe trabalhos de dois artistas, Edgar Racy e Fernando Arias, que refletem sobre o estatuto do mundo contemporâneo e as catástrofes cada vez mais recorrentes.

Edgar Racy apresentou o políptico Devastar #6 (2020), feito a partir de madeiras descartadas, moídas, aglutinadas e organizadas em formas geométricas, que então são cobertas por tons terrosos das serragens e do pó de carvão que as compõem. Neste trabalho há um jogo sutil entre formas e significados, enquanto o verbo devastar é conjugado em suas seis pessoas, para assim denunciar a responsabilidade coletiva pelas atrocidades destrutivas à natureza, cometidas em prol do consumo, pelas sociedades contemporâneas.

Fernando Arias, que participará da Documenta 15, em Kassel, este ano, trouxe o trabalho O que fazemos com a incerteza? (2016). A frase em mármore esculpido a mão paira sobre as vidas frenéticas contemporâneas, como um apelo à pausa e à contemplação sobre os estilos de vida embasados em produtividade, que são a norma de muitos.

 

OBRAS

 
 
Eduardo Fernandes